Buscar
  • reginakautzmann

A Curandeira - Traços da mulher pelo elemento terra ⛰🌿🧘‍♀️🥰


“Tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir.” Christine Quintasket (índia Salish)

A Curandeira - "É a mulher que se sara e sara o seu passado,

É que se reconciliou com o seu Sagrado Feminino,

e entende a importância de sarar a sua Linhagem e abraça-la amorosamente, não apenas se sarou, aprendeu com o processo de se sarar e recorda o seu legado ancestral, e sente una com a sua própria sacralidade e com a Terra, respeitando tudo o que a rodeia...

É uma Mulher que ver a vida com amor, com generosidade, que sabe do perdão, que vive com gratidão, que pratica a bondade e a compaixão… que dança batendo os pés no chão, que canta, que pinta, que alimenta, que ensina... que sara/sana com cada uma de sua manifestação, porque cada manifestação dela é uma medicina para alguém, em inspiração em entrega, em abundância e em sabedoria".

Se você se identifica com o elemento terra, traz em si a simbologia da Mulher curandeira. ⛰💎🌿

Em equilíbrio, é uma mulher que cuida do seu solo para sempre ser fértil... sempre semeando as sementes... cultivando... Assim cresce, floresce, amadurece e colhe bons frutos...

A pessoa marcada por este elemento predomina qualidades de solidez, firmeza, densidade e segurança.

Consegue viver em temperaturas mais severas, tanto frias como quentes, desde que o clima esteja seco. Costuma ser prática, estável, racional, perseverante e realista.

Quando em desequilíbrio por excesso, a pessoa vive através das regras, precisa delas, é o São Tomé, só acredita vendo, é aquele que fala: "tomar floral? Flor pra mim é a que está no vaso, no jardim". É ligado na matéria, tende a ser apegado, ambicioso e materialista. Tem tudo muito organizado financeiramente, é perseguido por um medo constante de perder tudo, é aquela que acha que tem que trabalhar exaustivamente a vida toda senão ficará pobre.

Em deficiência, essa mulher pode sentir insegura, não empreste dinheiro para uma pessoa com falta de elemento terra, não é que seja desonesta, mas não consegue administrar suas dívidas assim tão facilmente, está sempre cobrindo um buraco financeiro e fazendo outro, não se organiza, não realiza as coisas, não tem retorno de nada (financeiro, emocional, familiar e social). Não sabe cobrar pelo trabalho realizado. Tende a ser desapegada da matéria, sem ambição pessoal.

No corpo físico, franzina musculatura flácida, constantes quedas de resistência (vive gripada). Metabolismo lento.

Como terapia, deve procurar o equilíbrio dos dois hemisférios cerebrais, como yoga, tai chi, meditação; canto ou fala (órgão externo do aparelho digestivo que é ligado ao elemento Terra), como canto, coral, programação neurolinguística; e a geoterapia, aplicação de argila no abdômen para puxar as toxinas do organismo, limpando a corrente sanguínea e trazendo às das entranhas para a periferia, para que possam ser expelidas pela pele.

Como hobby é interessante que busque fazer as seguintes atividades: escultura em argila, cerâmica, modelagem, jardinagem.

• Combinações possíveis:

Terra + Ar

Feminino e masculino, seu símbolo é a árvore que projeta as folhas no céu, a limpidez do cristal de transparência aérea e dureza terrena. Mas pode ser o ar subitamente endurecido e cristalizado do granizo, a Terra celeste que cai e se espalha. É também a Mulher teia de aranha que balança ao vento e a penugem, delicada e instável. O pó que se espalha, o labirinto por onde o vento sopra e o abismo.

Terra + Água

Dois elementos femininos que dão vida à ideia de modelagem. É a Mulher feita de barro, a arte da cerâmica, a matéria untosa, os cremes, a passagem do mole ao duro. É a neve. Pode ser areia movediça, mas também a ideia da ilha do tesouro, paraíso mágico e mitológico do diálogo entre o oceano e a terra firme.

Terra + Fogo

Feminino e Masculino. É a Mulher Metal Brilhante, forjada em ferro e fogo, solidificando energias vitais. É uma Estrela-Terrestre, rainha das pedras preciosas. Se o fogo predomina, lembra a lava, o vulcão e a brasa, mas compactua com as características íntimas da Mulher da terra. Se a Terra predomina é um deserto calcinante, mas ao se aproximar verdadeiramente dela o que se mostra é a força da Mulher do fogo.

• Sugestão para o teste do elemento terra:

Sente-se em posição de lótus e imagine que está comendo 10 frutas totalmente diferente da outra, sinta o gosto em sua boca, mastigando os gomos, sentindo o sumo descendo pela garganta, sinta o gosto pleno dessa fruta. Fale quantas frutas você sentiu o gosto.

De uma nota de 1 a 10 para o calor que você sentiu.

• Dicas:

Para aprofundar no elemento terra... você deve meditar na natureza (parques, bosques e florestas), praticar o auto-conhecimento, muitas conseguem confirmações através de visões espirituais na meditação.

A Pessoa que controla o elemento terra por exemplo, irá ter uma habilidade muito grande para o cultivo de plantas de todo tipo, irá se sentir mais forte na presença de minerais e vegetais, assim como se sentirá com maior força ao andar descalço na terra ou na grama, ou estar em contato com plantas, muitos dizem que algumas pessoas tem mão boa para plantar é bem esse o tipo de afinidade desse elemento. Após treino e controle a pessoa do elemento terra poder usar sua habilidade para aos poucos, ao longo de dias recuperar plantas que estão morrendo ou enfraquecidas por exemplo, além de grande habilidade para magia de cura.

• Meditação

O elemento terra, o mais sólido, mais materializado e denso é um exemplo de solidez, firmeza, densidade e segurança,

força bruta se estiver precisando destas qualidades deve buscar a força da terra, pisar na terra descalça e mentalizar “Eu tenho a força da terra”, receba através das plantas dos pés essa energia e em movimento seguinte descarregue mentalmente todo o desconforto físico, mental e emocional no elemento terra.

Abrace uma árvore frondosa e sinta a energia desta amiga passando através de seu peito, seu coração e sinta seus pés enraizando e buscando a força da terra.

Contemple uma montanha, admire a sua imponência, força e segurança na paisagem, testemunha de milênios impassível e bela.

“O elemento terra apadrinha nosso Corpo Físico e nos apoia no desenvolvimento corporal e material. Representa o esforço, os resultados produtivos, a consolidação das metas, a purificação básica do Karma e o Caminho da Prosperidade“.

Carregamos todas as paisagens da terra dentro de nós, como aliadas! Que possamos trabalhar mais com as ervas, com as plantas, com as flores, com os cristais, com os animais e todos os seus seres. Porque somos parte dela e ela é parte de nós. Conforme vamos curando a terra que há em nós, vamos recriando a terra na qual vivemos. A terra é um reflexo de nosso estado interior. Então, precisamos cuidar mais de nós, não? Conectar-se com esse elemento é viver de forma mais natural, saudável e respeitosa. Por você e por todas as mulheres do clã da terra.

A cura de uma é a cura de todas. A cura de todas é a cura da Grande Mãe Terra!

Namastê

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo