top of page
  • Foto do escritorreginakautzmann

O Curador Quartzo Rosa 🌿💎💗✨



Sempre que pensamos no quartzo rosa logo relacionamos ao amor romântico, a relacionamentos amorosos, mas é preciso entender o real significado dessa pedra.

Na verdade, o quartzo rosa é a pedra do amor-próprio.

O quartzo rosa estimula o autoconhecimento, a autoconfiança, o perdão e a aceitação.

O tom rosa do quartzo simboliza a criança interior que temos dentro de nós, que precisa estar bem nutrida, amada e segura para ter amor-próprio e felicidade, e é isso que o quartzo rosa estimula, o amor pelo amor, o amor pelo sentimento e a paz que ele traz ao nosso corpo, mente e coração.


O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antigüidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Afrodite” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo Rosa até a Terra, para brindar às pessoas com amor e reconciliação.

É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.


Ele nos proporciona amor, delicadeza e alegria.

Através do Quartzo Rosa conseguimos curar o coração ferido emocionalmente e ter uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto, do amor incondicional e paz infinita. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas.


Ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos. Inspirando uma cura interior, auxilia a construção e manutenção do amor próprio, da auto-estima. Excelente para épocas de crise, sobretudo nas crises de meia-idade, ajuda a aceitação de mudanças necessárias e fortalece o ânimo.


Conheça algumas dicas:


1 - Harmoniza qualquer tipo de relacionamento, traz tranquilidade e alegria. Crianças podem e devem usar esse cristal, coloque nas gavetas sobre as roupas de todos da sua casa.


2 - liberta de ressentimentos como culpa, medo, ciumes e raiva. Coloque um cristal colado em um espelho, e deixe na sala para que toda a família se olhe e tenha esses sentimentos filtrados.


3 - Use colares com a pedra posicionada no peito, isso fará com que o Quartzo trabalhe 24hs , removendo acumulo emocional e transmutando em paz interior.


4- Faça um banho de rosas cor de rosa, o quartzo rosa, e a erva amor agarradinho, isso fará você emanar luz de amor, tome da cabeça aos pés, se você já estiver namorando isso irá potencializar o amor a dois.


5 - Coloque uma pedra próximo a sua cama, isso fará com que o cristal emane luz rosa para seu espírito enquanto você dorme.


6 - Se está magoado, e não consegue se libertar desse sentimento, acenda um incenso de rosas ou jasmim, segure em cada mão um cristal de quartzo rosa, sente-se no final da tarde em um lugar calmo e medite, fazendo com que você se limpe desses sentimentos.


7 - Para que você fique atrativa, experimente colocar um pequeno quartzo dentro do seu vidro de perfume.


8 - Para absorver toda a energia de amor dessa pedra, sugerimos uma mentalização com quartzo rosa. Em seu momento de meditação, coloque a pedra em cima do quartzo chakra e imagine-a pulsando juntamente com o seu coração.


Mentalize e sinta toda a energia de calma, tranqüilidade, de amor e aceitação desta pedra se expandindo pelo seu peito, a cada pulsação. Esse sentimento positivo deverá se espalhar por todo o seu corpo, até que você se sinta coberto pela energia desta pedra. Não há um tempo exato para a realização dessa mentalização, faça até que você se sinta totalmente energizado pela pedra.


Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório.

Equilibra as partes emocionais e sexuais.

É o cristal mestre dos curadores.

Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar.


Porque para dar amor é preciso amar-se primeiro. É difícil dar amor (ou cobrar o amor de alguém) quando nós não o recebemos. Ao estimular o amor próprio e o apreço por esse sentimento, o quartzo rosa favorece também os relacionamentos amorosos, e isto é uma conseqüência do processo de aceitação e conhecimento de si próprio – quando nós nos amamos, conseguimos doar amor e fortalecer laços amorosos com outras pessoas. Só assim conseguimos fornecer amor incondicional, um amor saudável que valoriza a si mesmo, o sentimento e a pessoa amada.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page