Buscar
  • reginakautzmann

O QUE É E COMO FUNCIONA A PODEROSA PRESENÇA ‘EU SOU’ ???



Como funciona seu Pai Divino!


Dentro do coração de cada ser humano existe uma centelha da grandiosidade de Deus. Sua força e poder estão ancorados no âmago do coração humano, assim somos ‘Deus em miniatura’ em nossa própria vida.


Esta poderosa Força Divina que se manifesta como uma pulsante e viva Presença é a Presença EU SOU, Deus em ação dentro de nós.


Ao dizer "EU SOU" invocamos a energia superior, ultrapassando os limites de nosso corpo espiritual e entrando em nossa esfera cósmica divina, isto é, entramos em contato com Deus.


EU SOU representa a maior energia de poder dentro de nós, a que faz com que nos desliguemos do mundo material e de nossa própria vontade para aceitar a Vontade de Deus, EU SOU, se manifestando em nossa vida e refletindo em cada uma das nossas ações.


A Presença EU SOU é uma poderosa força eletrônica concentrada; é a luz líquida que flui para onde a atenção é dirigida.


Nós dirigimos esta luz através dos pensamentos, sentimentos, visão e audição.


Como nos ensina o Poderoso Mestre Saint Germain ‘Onde está vossa atenção, ai vós estais’.


Ao encarnarmos pela primeira vez aqui na Terra, viemos envoltos por uma camada de energia cósmica Divina de Proteção, Amor e Sabedoria.


Este envoltório é conhecido como a Chama Trina do Coração e era visível a olho nu devido à alta freqüência vibracional e pureça de nossos sentimentos naquela oportunidade.


Ao longo das muitas encarnações fomos usando mais o nosso livre arbítrio do que a nossa ligação com o Divino e tomamos atitudes que nos afastaram dessa Poderosa Presença.


Mas, o nosso coração sente uma necessidade muito intensa de nos conectar novamente a Ela, de sentir outra vez as Qualidades Divinas.


A Sagrada Chama Trina permanece latente esperando o momento grandioso em que cada ser volte a manifestar o desejo intenso e verdadeiro de encontrar a chave que abre a porta do coração.


Através da Invocação, do chamado, da Poderosa Presença EU SOU, trazemos automaticamente para nossa vida o que precisamos.


É como se ligássemos o canal cósmico que jorra infinitas bênçãos sobre nós (alimentos, dinheiro, saúde, amor, alegria, sabedoria, força, etc.) e tão somente espera por nosso chamado.


‘Ao redor de cada indivíduo há um mundo de pensamentos criado por ele mesmo. Dentro desse mundo mental está a semente, a Divina Presença, o EU SOU, a única Presença em ação que atua no Universo e que dirige toda energia.


Essa energia pode ser intensificada muito além de qualquer limite por meio da atividade consciente do indivíduo’ (Livro de Ouro de Saint Germain)


Por isto, a ativação do EU SOU é individual e responde unicamente à vontade e ação da própria pessoa ao reconhecer o dar poder ao amor que reside em seu coração e que espera ao seu chamado consciente e voluntário.


O EU SOU é uma chama imortal.


Uma das maneiras mais rápidas e enérgicas de despertar novamente a Presença EU SOU dentro de nós é desenvolver os sentimentos de Perdão e Gratidão.


A gratidão consiste em aceitar tudo que vem a nossa vida através de Deus e viver de acordo com os aspectos positivos.

Os aspectos que nós chamamos de negativos são os que contraímos com o carma e devem ser eliminados de nossa vida (por nós mesmos) para podermos aprender com elas e evoluir.


Ao nosso entender, as coisas positivas sempre se precipitam de modo inesperado, é como se fosse uma chuva de estrelas em nossa vida trazendo luz e alegria e geralmente se manifestando para sempre, nos mostrando o quanto Deus é Poderoso ao permitir que realizemos o que nós chamamos de ‘milagres’.


Basta permanecer-mos receptivos e deixarmos que Ele se manifeste para resolver tudo em nossa vida.


Por outro lado, podemos constatar que quando nos afastamos da Vontade Divina do EU SOU, e usamos o nosso livre arbítrio, geralmente nos deixamos levar por sentimentos e pensamentos terrenos, distantes de nosso Eu Superior e tomamos decisões negativas para nossa vida.


Quando mantemos fechadas as portas à gratidão e não manifestamos o sentimento de gratidão para a vida, a natureza, os outros seres, fechamos os caminhos que permitem que as bênçãos de agradecimento retornem para nossa vida em forma de prosperidade.


Tudo se manifesta em nós de acordo com nosso interior: ‘Assim é em cima como é embaixo’.


Embaixo, nós, com nossos sentimentos puros e impuros; gratos e ingratos; amorosos ou julgadores; críticos; de respeito para com a natureza ou de destruição. Em cima, o EU SOU esperando nossa energía para se manifestar.


Por isto somos os únicos capazes de modificar nossa vida até que ela alcançar sua perfeição e, ao descobrir o quanto fizemos de errado, ativar então uma outra energia: purificadora, transmutadora, o PERDÃO.


Através dele podemos libertar todas as energias negativas de nosso carma e conseguirmos a liberdade.


Com o perdão tiramos de nossa vida toda a desarmonia, purificamos nossos relacionamentos e, principalmente, os sentimentos e pensamentos.


Assim, começamos a movimentar a roda de nossa existência e precipitar sobre nós as bênçãos de luz em lugar das trevas e do sofrimento que criamos.


Ao encarnar trazemos registrados em nossos genes (registro akáshico) todos os comportamentos adequados e inadequados que nos levam a criar a vida do modo que desejamos.


Nosso desejo primeiro é a felicidade, mas muitas vezes não sabemos como chegar a ela.


Ao longo de nossas encarnações passamos por diferentes culturas e mantivemos contato íntimo com outros seres humanos que foram deixando suas marcas em nós do mesmo modo que nós deixamos as nossas nelas.


Estas ‘lembranças’ constituem um registro mental nem sempre positivo.


Deste modo, nos acostumamos a tomar atitudes negativas baseadas em ‘medo’ e ‘fracasso’ e perdemos o autocontrole sobre as situações.


Quanto mais desenvolvermos o autocontrole maior será a compreensão e o poder. Autocontrole significa aceitar a Poderosa Presença EU SOU como única força atuante em nossa vida. SEMPRE, a cada momento, em todas as situações, uma força superior que nos conecta à Mente Divina pelo chacra coronário faz com que nos sintonize-mos com as melhores energias disponíveis nesse momento. O EU SOU traz auto controle porque sintoniza a energia Divina existente em cada um que somente aceita o Bem.


Se reconhecemos o EU SOU como Deus em ação dentro de nós, sabemos, então, que não há limites para seu uso.


Fazendo uso do nosso livre arbítrio podemos tanto criar um mundo, uma vida, que mostre todo este poder ‘EU SOU’ de modo positivo (prosperidade, saúde, amor, etc) ou manifestar negatividades (doenças, pobreza, miséria, etc.) não permitindo a ação do EU SOU.


Quanto mais firme é o autocontrole mais se torna positiva nossa ação e nosso poder em abrir todos os canais que nos ligam com as esferas superiores.


O tempo e o espaço são criações terrenas, eles na verdade não existem.


Somos uma única criação desenvolvendo uma única vida.


Saímos por meio de um ato de Criação Divina do Coração do Grande Sol Central, e fomos colocados na Terra como seres perfeitos, Filhos Divinos de nossos pais cósmicos Hélios e Vesta.


Começamos a crescer e descobrimos o uso do livre arbítrio.


Fizemos uso inadequado dele e contraímos carma, dívidas espirituais, que carregamos conosco como lições que devemos aprimorar até sarar.


Agora, estamos de regresso à Casa de Deus, o Poderoso EU SOU, nosso Pai-Mãe.


O tempo cada um é que faz. Saint Germain diz: O TEMPO URGE!


Quanto mais nos dedicamos a purificar nosso carma mais o tempo de passagem pela Terra diminui.


Ao aprimorar o uso do EU SOU percebemos que o tempo pode ser precipitado, isto é, acelerado.


Temos mais do que nunca informações e ensinamentos de como usar nosso poder e a chave para abrir todas as portas: o uso da Chama Violeta, Poderosa Chama Consumidora de Todo Carma.


O Raio Violeta que põe em funcionamento a Lei do Perdão tem nas Invocações Rítmicas o caminho para modificar nossos pensamentos e sentimentos adequando-os à nova freqüência vibratória que afasta dúvidas e temores, e que quanto mais é ativado pelo uso, mais se fortifica em nossa vida fazendo-nos desfrutar da liberdade e do sucesso para o qual fomos criados.

14 visualizações
  • Facebook Clean

Siga facebook

Whats

(51) 99246.0610