top of page
  • Foto do escritorreginakautzmann

O que é Mônada?



Mônada é a nossa Divina Presença ''Eu Sou''. Ela também pode ser chamada de Espírito, Centelha Divina ou Átomo Divino. A Mônada é você habitando um nível de Consciência Superior. Ela é a sua Origem Primordial.

Imaginem a Mônada como sendo uma grande ''bola de luz''. A Mônada é a primeira forma de manifestação do Criador/Deus no Universo físico. Ela é uma extensão direta da Fonte/Criador.

Assim que a Mônada é emanada da Fonte/Criador ela inicia o seu processo evolutivo pelo universo em busca de agregar novas experiências que possam contribuir com o seu crescimento e com a sua expansão. Para isso será necessário a Mônada dá inicio ao seu ciclo de encarnações.

A Mônada, ainda recém saída da Fonte, vibra num padrão vibratório muito alto o que a impede de poder encarnar diretamente num corpo físico. Se assim o fizesse o corpo biológico imediatamente se desintegraria considerando a alta vibração que a Mônada possui.

Por isso se faz necessário a Mônada iniciar um processo de ''fragmentação'', onde ela começa a se dividir/desdobrar em 12 pequenos pedaços de si mesma. Chamamos esses pequenos pedaços de ''fractais''.

Esses primeiros 12 fractais podem ser chamados de ''Super-Alma'' ou ''Eu Superior''. Desses 12 fractais ela se fragmenta/subdivide em mais 12 pedaços resultando ao todo em 144 expressões da Mônada.

Esses 12 pedaços fragmentados do segundo grupo são aquilo que vocês chamam de ''Almas''. Serão essas 12 almas do segundo grupo que terão as suas primeiras encarnações num corpo biológico físico. Vejam a ilustração abaixo:

▹ Link da imagem: http://bit.ly/subdivisao-da-monada

Dentre essas 12 almas uma delas é você, fragmentada, enquanto que as outras 11 são o que vocês chamam de ''Almas Gêmeas'' ou ''Eus Multidimensionais'', que nada mais são do que almas pertencentes ao mesmo agrupamento Monádico que o seu. (Em breve falarei mais sobre Almas Gêmeas em outra postagem)

A partir do momento em que a Mônada concluí o seu processo de fragmentação, é iniciado então a encarnação dessas 12 almas em diversas dimensões/realidades, planetas, estrelas, galáxias e universos a fora a fim de que a Mônada comece a obter novos aprendizados através das experiências vividas por meio desses seus 12 fractais.

Toda a experiência vivida pelas suas almas no reino físico e não físico, sejam elas positivas ou negativas, agrega valor cognitivo e experiencial para a Mônada, e essa por sua vez transmite a informação diretamente para a Fonte-Criadora/Deus.

Em outras palavras, isto significa dizer que a Mônada, sendo ela a própria Fonte/Criador individualizada, evolui através dos seus fractais encarnados, isto é, através das nossas experiências aqui na fisicalidade.

Por isso é dito que todos vocês são importantes para Fonte/Deus, pois através das nossas experiências no plano físico nós contribuímos ativamente para a expansão de todo o universo. É desta forma que o Universo/Criador expande e agrega valor in-formacional.

Quando a Mônada adquire toda a experiência necessária e finaliza o seu processo de aprendizagem em um determinado quadrante do universo, ela começa então a iniciar um processo de ''ativação neural'' fazendo com que as almas comecem a ''despertar'' para querer retornar a unidade completa com a Mônada/Fonte. Chamamos esse processo de ''retorno ao lar''.

Esse chamado ecoa no âmago do seu ser. Quando ocorre essa ativação as almas começam a questionar o sentido da vida e da sua existência no universo. Esse questionamento fará com que inevitavelmente elas comecem a estudar e se espiritualizar a fim de obterem respostas para as suas perguntas. Esse momento simboliza o início do despertar.

Depois de algumas encarnações e de terem realizado uma profunda transformação interior limpando traumas, bloqueios, medos, crenças e emoções negativas adquiridos ao longo de sua existência, essas almas estarão próximas de chegar ao seu ciclo final de encarnações no plano físico alcançando assim o seu estágio de ''Ascensão/Iluminação''.

A ascensão simboliza a reintegração completa da consciência encarnada (alm a) de volta a Consciência Mônádica/Eu Sou. A pessoa que já atingiu o estado de Ascensão/iluminação passa a está totalmente integrada/dissolvida na sua Presença Eu Sou/Mônada.

Há uma ascensão em massa ocorrendo agora no Planeta por conta do atual estágio de Transição que a Terra está vivendo. Todos vocês, sem exceção, estão recebendo esse chamado. Todos vocês estão destinados a trilhar este caminho de retorno ao lar, porém cada um no seu próprio tempo e ritmo.

Abram os seus corações e escutem esse chamado. Agora é o momento de liberarem seu apego a materialidade e despertarem para o Amor Crístico existente dentro de vocês. Esse é o primeiro passo para retornarem a unidade completa com a Fonte/Deus/Pai/Mãe que aguarda pacientemente a decisão de cada filho em querer retornar ao abraço amoroso e acolhedor do lar.

Taylan Magalhães

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page