top of page
  • Foto do escritorreginakautzmann

Untitled


cores


Um guia simples com as 12 cores que melhor se adaptam e favorecem as pessoas nascidas em cada mês. O uso da cor sugerida para o seu mês pode ser feito de diversas maneiras: você pode utilizar roupas, acessórios e objetos no tom sugerido, na decoração, na escolha dos alimentos, você pode meditar aquela cor e incorporá-la no seu dia a dia. Você vai perceber como ela irá influenciar a sua energia. Lembramos que a cor indicada muitas vezes pode não ser a sua favorita, nem mesmo perto disso. Esta é a cor que mais irá lhe propiciar equilíbrio, ou seja, aquela que você mais precisa.


JANEIRO – CARAMELO

A cor caramelo ajuda os nativos do mês de janeiro a serem mais práticos, lógicos, decididos, “pé no chão”. Ser indeciso e muitas vezes inseguro é uma característica deste mês, por isso, quando você sentir necessidade de se sentir estável e muito responsável, aposte neste tom. Ele encoraja, dá ambição, disciplina e persistência para manter os seus objetivos.


FEVEREIRO – LILÁS

A cor lilás é altamente inspiradora, edificante, imaginativa. Ela pode ser utilizada quando você se sentir emocionalmente confusa e abalada. Ela ajuda também a praticar o desapego daquilo que não é importante. Lilás é uma das cores mais profundas, pois ajuda a compreender o espírito da humanidade, a essência dos nossos amigos e família, ajuda a compreender a alma humana.


MARÇO – AZUL CLARO

Os nativos do mês de março precisam da calma, da sutileza e da intuição do azul claro. Essa é uma cor empática, que deve ser utilizada quando você precisar de inspiração, intuição ou de elevar o seu espírito. Também é utilizada para orientar as pessoas entre o consciente e o subconsciente.


ABRIL – VERMELHO CAYENNE

Antes que você pergunte: “Que cor é essa?” nós explicamos: é um salmão um pouco mais intenso, uma cor que varia entre o laranja e o vermelho, vibrante e suave ao mesmo tempo. Não mudamos o nome pois estamos respeitando a escala de cores determinada por Michele Bernhardt. Essa é uma cor energética, apaixonada e corajosa. Ela é indicada para os nativos do mês de abril para impulsioná-los, dar energia, perder o medo. Use o tom cayenne para dias de entusiasmo, quando tiver com vontade de ganhar (como em um jogo ou competição esportiva, por exemplo).


MAIO – VERDE FOLHA

A cor verde folha é indicada para os nativos de maio pois é próspera, estável e rejuvenescedora. Ela deve ser utilizada quando você sentir que precisa de força, equilíbrio e substância. É o tom da estabilidade e da cura, ao utilizá-la você vai sentir o seu poder de vitalidade e encorajamento.


JUNHO – DOURADO

A cor dourada é aquela que remete ao sol, por isso é estimulante, radiante e edificante. Você deve incorporá-la quando sentir que precisa se comunicar bem, ter estabilidade na fala e na memória. Ao usar o dourado, você vai se sentir ativado, energizado, cheio de luz.


JULHO – CORAL

Coral é a cor da nutrição, da gentileza e da receptividade. Ela é indicada para os nascidos em julho quando eles precisam se curar de dores emocionais, de dor de amor e também para curar de traumas e mudanças, suas e dos outros. É uma cor que se alinha muito bem à energia feminidade e aumenta a sua receptividade. Ao utilizar essa cor, percebe-se maior facilidade em atrair amor e doçura à sua vida.


AGOSTO – LARANJA SOL

Este tom de laranja é radiante por isso dá aos nativos de agosto muita confiança, energia e poder. Você deve utilizá-la quando sentir que precisa de maior alegria e criatividade. Essa é uma cor de muito poder e grandeza, deve ser utilizada com respeito e admiração.


SETEMBRO – AZUL BAJA

É um azul intenso que atrai o espírito artístico, da sabedoria e do discernimento. Os nascidos em setembro devem utilizar dessa cor quando sentir necessidade de tranquilidade e organização em sua vida. É um tom divino e sedutor, que dá a quem a utiliza sabedoria, pureza e beleza.


OUTUBRO – AZUL CERÚLEO

Este tom de azul é calmante e tranquilizante. Você deve utilizado quando estiver precisando de paz, equilíbrio, aprender a dar e receber da mesma mane ira. Esta cor incorpora o sentido da serenidade e nos inspira a ser forte e determinado na hora de tomar decisões.


NOVEMBRO – VINHO

Os nascidos em novembro devem usufruir dos tons de vinho. É uma cor apaixonada, intensa e motivadora e você deve fazer uso dela quando precisar de ajuda durante uma transição ou mudança significativa em sua vida. Ajuda a remover bloqueios emocionais e a elevar-se sexualmente, quebrar tabus e medos. É uma tonalidade que estimula o amor e a profundidade dos sentimentos.


DEZEMBRO – AZUL PAGODA

Este tom de azul tem um nome diferente e um significado poderoso. Ele inspira a sabedoria e a iluminação do ser. É indicado para viajar, explorar e fazer aventuras místicas. Um tom meditativa, que estimula a verdade e o otimismo.

꧁ঔৣ☬✞ Dorys de Navezoarina ✞☬ঔৣ꧂🧿🔮💃☘️

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page