Buscar
  • reginakautzmann

VER PARA CRER



"Há um paradoxo com o movimento do intelecto linear para a consciência centrada no coração. Enquanto a fase intelectual da consciência pode dizer “Ver para Crer”, a fase holística requer exatamente o contrário. Na consciência holística, os opostos são muitas vezes ambos verdadeiros, pois eles são vistos como lados opostos da mesma moeda, ou como opostos polares da mesma questão."

Por Owen Waters


31 de Maio de 2020

A grande e contínua Mudança de hoje na consciência é uma mudança da consciência intelectual para a consciência holística.

A consciência intelectual é uma função do chacra do plexo solar, onde a habilidade mental é desenvolvida em uma direção linear. Exemplos do pensamento linear incluem a realização de aritmética e a operação de máquinas. Neste modo de consciência, as pessoas aprenderam a desenvolver uma disciplina rígida de “ver para crer”, a fim de perceber o que funciona e o que não funciona.


Com a consciência holística, o chacra cardíaco é desenvolvido, permitindo que as questões da separação sejam resolvidas e integradas. A consciência holística significa que a mente, o corpo e o espírito são vistos como facetas do ser humano, intimamente relacionadas. Esta consciência centrada no coração é um ponto de vista de integração ou de totalidade, que cura os medos e as discórdias que vêm com a consciência do plexo solar.

Há um paradoxo com o movimento do intelecto linear para a consciência centrada no coração. Enquanto a fase intelectual da consciência pode dizer “Ver para Crer”, a fase holística requer exatamente o contrário. Na consciência holística, os opostos são muitas vezes ambos verdadeiros, pois eles são vistos como lados opostos da mesma moeda, ou como opostos polares da mesma questão.


A consciência que é limitada ao intelecto está sujeita a questões de separação; nós versus eles, de lutar por recursos que são percebidos como escassos, em vez de resolver o problema de sua escassez. A consciência holística inclui a idéia de que a consciência cria realidades, que algo deve ser criado na consciência – “acreditado” – antes que eles possam se tornar uma realidade.

Assim, na consciência holística, “Crer para Ver”, torna-se uma declaração da verdade, ainda que seja o oposto de “Ver para Crer”. Em vez disto, isto adiciona a compreensão de que a realidade é criada pela consciência. Não somos apenas observadores do que existe. Nós criamos o que existe.

Tradicionalmente, as pessoas entravam em um reino de consciência holística, centrada no coração quando eles faziam a transição desta vida. Na vida após a morte, sua tarefa é curar os medos e os ódios de suas vidas físicas para transformá-los em amor e perdão, integrando-se, assim, com outros, em vez de se sentirem separados deles.


Hoje, devido à Mudança, mais e mais pessoas estão aceitando a consciência holística, centrada no coração, enquanto ainda vivem em corpos físicos. Como o coração é também o portal para a consciência espiritual, este movimento global está produzindo uma revolução no desenvolvimento espiritual.


A consciência espiritual está florescendo na consciência global da Humanidade, enquanto A Mudança progride. Os pioneiros de hoje na consciência são pessoas exatamente como vocês. Eles estão explorando o novo território do amor incondicional e experienciando uma reunião com as suas próprias conexões interiores, espirituais.


O aspecto mais elevado da consciência centrada no coração está plenamente conectado ao seu ser interior, ou alma. Seu ser interior está plenamente conectado à consciência do universo e ao que criou o universo. O Ser Infinito está dentro de cada um de nós. Nós somos o Ser Infinito.


O foco diário que aplicamos aos nossos cinco sentidos e a sua conexão com o mundo exterior é como desempenhar uma parte em um jogo. Nós realizamos a parte de sermos nós, além do tema geral do tipo de eventos que planejamos para esta vida. Nós passamos através da jornada desta vida, adquirindo o tipo de experiências que planejamos passar.


Quando vocês se abrirem para o seu coração, e através disto, se re-conectarem a sua própria fonte espiritual, então vocês se tornarão uma parte do próprio futuro da humanidade.


A Mudança nos está dirigindo para um mundo onde o amor incondicional e a aceitação são normais, onde a luta é relegada a um passado distante, e onde o verdadeiro potencial dos seres humanos pode se expressar na alegria diária de ser tudo o que vocês são.


http://www.infinitebeing.com/ebooks/theshift.htm

3 visualizações
  • Facebook Clean

Siga facebook

Whats

(51) 99246.0610