October 15, 2019

October 15, 2019

September 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

Por um Instante!

September 3, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

LUZ, ESCURIDÃO E SOMBRAS

May 16, 2019

 

A Luz revela as sombras. De fato, é necessário que a sombra seja revelada. Se você está fora em um dia nublado, você não tem uma sombra. Mas fique de pé ao sol e olhe para trás. O que você vê? Sua sombra - uma silhueta escura perfeita de você. O propósito da luz é revelar a sombra e, quando isso acontece, temos nossa designação do trabalho ali mesmo, diante de nós.
Mensagem de Jennifer Hoffman

16 de Maio de 2019

É útil lembrar-se de respirar e permanecer centrado nesses momentos difíceis, quando os movimentos de energia são tão rápidos que mal temos tempo de terminar uma transição antes de estarmos no próximo. Grandes escolhas fluem e convém lembrar que todos façam a escolha certa e melhor para eles. Não temos controle sobre o que os outros decidem fazer e nossa melhor resposta é aceitar suas escolhas e decidir o que funcionará melhor para nós.



Você está resplandecendo intensamente a sua luz? Alguém lhe disse que eles não estão muito felizes com isso? Estamos sentindo a rejeição agora, enquanto brilhamos para oferecer ajuda e apoio, e aqueles que estão diante de nossa luz não apreciam nossos esforços. O que há de errado com eles? Nada, mas quando você ilumina alguém, a primeira coisa que eles vêem são suas sombras e esse é o tópico do boletim informativo desta semana.

Resplandecer a nossa luz é uma grande coisa, mas nem todos apreciam nossos esforços. Isso é porque nossa luz revela as suas sombras e isso pode ser demais para eles lidarem. Na verdade, nossa luz pode ser demais para nós lidarmos, pois ela também revela nossas sombras e isso pode nos fazer duvidar de nosso caminho, do nosso progresso e nossa missão. Mas não deveria, porque o propósito da luz é revelar as sombras para sabermos onde aplicar a cura e mais luz, para que possamos continuar avançando ao longo do nosso caminho da ascensão.

É tão tentador acreditar que a jornada da ascensão é só amor e luz e que todos nós temos um assento de primeira classe no trem da ascensão. Mas não é assim, como descobrimos, é muito trabalho e não estamos no trem expresso, que não faz paradas, estamos em um trem que pára em todas as pequenas estações, em todas as cidades do caminho. Cada vez que o trem pára, pensamos que estamos lá, mas não estamos, pessoas estão entrando e outras estão saindo. Quem gostaria de deixar o trem da ascensão? Aqueles que viram suas sombras e não podem reconciliar a escuridão e a luz.

A Luz revela as sombras. De fato, é necessário que a sombra seja revelada. Se você está fora em um dia nublado, você não tem uma sombra. Mas fique de pé ao sol e olhe para trás. O que você vê? Sua sombra - uma silhueta escura perfeita de você. O propósito da luz é revelar a sombra e, quando isso acontece, temos nossa designação do trabalho ali mesmo, diante de nós.

Mas então nós temos que tomar uma decisão, trabalharmos na sombra e lidarmos com nossa escuridão ou simplesmente ignorá-la e sairmos do trem da ascensão porque agora é muito difícil? Gostamos de pensar que somos todos, amor e luz brilhantes, e algumas partes de nós são. Mas nós temos outras partes que são escuras, sem amor e sombrias. A revelação delas é o presente da luz, um presente que não apreciamos muito quando queremos aproveitar nosso passeio no trem da ascensão de primeira classe e comprar nossa comida e bebida grátis.

Nossa maturidade espiritual e compromisso são revelados quando temos que enfrentar nossas sombras. É aí que está o trabalho real e é também onde aprendemos o quanto estamos comprometidos com nosso caminho. Não podemos deixar que as reações dos outros à nossa luz sejam um barômetro do nosso sucesso. Todos estão em seu próprio caminho nesta jornada, todos eles estão fazendo suas próprias coisas. Pode parecer "não espiritualizado" dizer que todos estão nele por si mesmos, mas eles estão.

Este é um processo tão pessoal que todos têm que estar nele por si mesmos - ninguém pode enfrentar as sombras de alguém para ajudá-los a avançar. Nós fazemos isso por muito tempo, não podemos mais fazer isso.

Então, continue resplandecendo esta luz apesar do que os outros façam. Para algumas pessoas, sua luz será muito brilhante; para outros, as sombras que a sua luz revela serão muito escuras e está tudo bem, porque para você a luz está brilhando intensamente, está iluminando o seu caminho e isso é tudo o que você precisa para seguir em frente.

https://enlighteninglife.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags