December 9, 2019

November 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

Por um Instante!

September 3, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Temporada de Eclipse - O DESPERTO RETORNANDO DO EXÍLIO

July 1, 2019

 


Haverá um eclipse solar em Câncer em 2 de julho e um eclipse lunar em Capricórnio em 16 de julho.
... O trabalho de até que ponto abraçamos a sombra pessoal manifestada nas últimas semanas em grande parte ditará o quanto podemos enfrentar desafios e receber bênçãos nas próximas semanas.

Podemos descobrir uma fonte inexorável de energia para aproveitar quando a vida é esmagadora e sentimos que não temos o que é preciso.
Enquanto estivermos preparados para chamar nosso guerreiro interior tanto quanto nossa empatia interior; resistir tanto quanto aquiescer; falar mais do que nos deter, mesmo sabendo que por vezes o silêncio é a resposta mais verdadeira de todas.

Essas auto-traições comuns colocam no exílio a parte de nós que realmente sabe o que é melhor.
Nosso guia interno não pode mais se comunicar ...
Continuamos com nossas vidas em grande parte alheios a esse fato, mas cada vez que concordamos quando queremos discordar, agimos quando queremos nos afastar ou não dizemos nada quando queremos falar, outra parte de nossa essência é lançada na escuridão.

Quanto mais tempo vivemos dessa maneira, mais da nossa psique e espírito é marginalizado e quanto menor a nossa vida se torna.
Eventualmente, quando realmente precisamos recorrer ao nosso interior, nem sequer compartilhamos a mesma língua e nosso exílio está completo.
A jornada do despertar é como emergir desse exílio para abraçar plenamente o papel de sábio conselheiro, mestre e vidente, para nós mesmos.

Despertar não é fugir para a felicidade ou evitar o corte e o impulso da vida diária. Nós despertamos dentro da estrutura de nossa humanidade, não para escapar dela.

Continuamos a viver em um mundo à margem, onde as sociedades foram separadas por profundas divisões de suspeita, ódio e medo... Despertar é ver tudo isso e a nossa parte nisso. E então, dar nascimento a um Eu sábio e nobre que se opõe à narrativa dominante da ganância, agressão e guerra com um compromisso com a paz, sabedoria e esperança.

As estações do eclipse frequentemente apresentam desafios, disfarçados de desastres ou de boa sorte em igual medida! Então, se você se encontrar em uma crise emocional, uma emergência espiritual ou um simples acesso de raiva nas próximas semanas, tenha isso em mente!
As coisas podem não ser tão terríveis quanto parecem ou tão além de sua influência ... Uma mudança de perspectiva pode ser a chave para uma mudança de sorte. E alguma paciência poderia ser a diferença entre fazer ou desmoronar nas próximas semanas.

O eclipse de 2 de julho

Este eclipse solar em 2 de julho traz cura emocional ... Antigos modos de navegar nesta vida podem estar ficando aquém do esperado.... tome coragem.
Este eclipse cutuca nosso equilíbrio emocional. Se nos debatemos com sentimentos que rotineiramente nos sabotam, ele oferece uma visão sobre nossa dinâmica interna e como mudá-la. ... devemos estar preparados para fazer nossa parte e reconhecer como geramos nosso próprio sofrimento.
A autoconsciência é a chave, e quaisquer sentimentos que escolhermos negar continuarão a nos sabotar, à medida que também alcançam a luz.

E como Mercúrio se prepara para retrogradar em Leão em 7 e 8 de julho, em conjunção com Marte, devemos pensar duas vezes sobre como nos expressamos. Mercúrio e Marte em Leão priorizam a auto-expressão à custa de ouvir os outros.
A comunicação equilibrada é vital neste momento... Com os sentimentos em alta e nosso filtro interno anulado por uma avaliação excessivamente confiante dos "fatos", há um risco sempre presente de palavras se tornarem a fonte de nossa ruína!

Quantos conflitos poderiam ser evitados se mais pessoas estivessem preparadas para simplesmente ir embora em vez de trabalhar um ponto para ganhar ainda outro argumento sem sentido?
Quanta energia economizaríamos se abandonássemos as defensivas e ofensivas que apimentam nossos dias? Quanta atenção concentrada poderíamos investir no que realmente importa?
Este eclipse solar coloca tais questões e sugere que tomemos nota do que desencadeia uma reação em nós e por quê.

Assumir total responsabilidade por cada momento de nossas vidas é um ato radical e aterrorizante. É também emocionante, libertador e repleto de potencial. Não mais reclamar.
Ninguém mais para culpar. Não mais autopiedade.
Apenas um estado de pura intencionalidade em que incorporamos o poder de ser plenamente quem somos.

Por Sarah Varcas
Tradução resumida de 2 artigos por Vilma Capuano
https://astro-awakenings.co.uk/2nd-july-2019-solar-eclipse-in-11th-degree-of-cancer
https://astro-awakenings.co.uk/21st-june-29th-july-2019-eclipse-season 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags