top of page
  • Foto do escritorreginakautzmann

EXPECTATIVA OU ANSIEDADE? (Vital Frosi)



Amados!

Há algo inquietante nas emoções de cada Espírito encarnado neste momento aqui na Terra. Esse desconforto é o resultado das memórias passadas e também do conhecimento que o nosso EU SUPERIOR tem do que está por vir.

Do passado vem à tona os traumas e os medos de tudo o que vivemos em encarnações anteriores. As experiências dolorosas que ainda sangram em nosso subconsciente, precisam passar pelo processo de cura. Não há como curar sem sentir, entender e deixar ir.

Desde meados de 2019 estamos trabalhando essa ancestralidade. Na medida que as memórias inconscientes vêm para a consciência, sentimos novamente a dor, embora não seja na sua totalidade da época, mas o desconforto é inevitável. É preciso sentir e compreender. Fazendo isso, entendemos que são registros de alma e que são coisas do passado. Aceitamos e deixamos ir. Assim limpamos nossos porões e a casa fica arejada.

Já a ansiedade que está sendo intensa por esses dias, na verdade, é a expectativa do que está por vir. Quando fizemos o nosso projeto encarnatório, sabíamos o que encontraríamos aqui nesta atual existência. Mesmo não lembrando, a nossa versão de alma mais elevada, sabe. E ela está ansiosa para que esses momentos cheguem logo.

Não é preciso que alguém venha nos dizer que algo grandioso está prestes a acontecer. A nossa alma sabe. O coração que é o Portal desta alma, está recebendo as emoções antecipadamente, pois ele também sabe. E a nossa consciência que não lembra do Plano, fica meio confusa e transforma tudo isso em expectativa.

Essa expectativa é tão grande que muitos sentem de forma diferente. Uns estão animados; outros, desanimados, desesperados, e até muito irritados.

Os animados são os que confiam e sabem que estão fazendo tudo certo, de acordo com os seus propósitos de alma.

Os desanimados são os que estão muito apegados ao antigo sistema, e não desejariam mudar. Na verdade, preferem que as coisas voltem ao eram antes. E isso é impossível. A Terra está fazendo a sua Transição e não vai esperar aqueles que ficam para trás.

Os desesperados são os que têm consciência que podiam ou podem fazer diferente, mas teimam em continuar nas velhas crenças. São os materialistas que preferem ignorar os propósitos espirituais. Não acreditam muito que somos Espíritos imortais. Pensam que com a morte do corpo, tudo acaba. Então é preciso se agarrar em tudo o que pode trazer conforto e valores enquanto estiver vivo.

Já os irritados, pertencem à classe dominadora. Não sabem viver aqui sem estar no comando ou no controle de tudo. Fazem parte da Cabal que subjugou a humanidade pela dívida e pelo trabalho escravo.

Dentro deste grupo, também estão os que não comandam, mas se beneficiam de certa forma com eles. São aqueles que nunca tiveram o privilégio de estar nas altas cortes, mas sonham com isso. Almejam a vida toda uma oportunidade, por pequena que seja, pois querem sentir o gosto de estar no poder, nem que seja apenas defender uma opinião, uma ideologia ou um propósito dos que realmente comandam.

E assim, todos os encarnados sentem que o momento se aproxima. Essa é a real expectativa que muitos confundem com ansiedade. É tão intensa que até os sonhos estão diferentes. A cada dia, são mais lúcidos e reais. Estamos trabalhando muito durante as noites enquanto o corpo dorme.

Em Espírito, já vimos o que virá. E na medida que podemos compreender, vamos recebendo as informações necessárias.

Tudo será muito rápido. O que era ontem, hoje pode não ser mais. Por isso, o desapego é importante. Confiemos! Tudo vem para o melhor! Ninguém encarnou com missão impossível. Todos vieram com ferramentas apropriadas à missão a qual se propuseram nesta encarnação especialíssima, pois viemos para viver e experienciar uma Transição Planetária. Essa é a verdadeira causa da expectativa que estamos sentindo.


Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. (29/04/2020)

https://t.me/IrmaosDaNovaTerra

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page