top of page
  • Foto do escritorreginakautzmann

Já parou para pensar?


Já parou para pensar!

Quem é Você?

Quem somos nós?

Qual é nosso propósito?

Porque nasceu no Brasil? Onde há tantas desigualdades! Desafios!

Somos uma nação universal, ainda não reconhecida, desfragmentada, por raças, cidades, estados, Países, e Continentes, um dia! Seremos uma só nação, uma dás característica, Humanas, pertinente a todos, são relacionadas ao nosso ego, quase tudo gira em torno deste que comanda cidades, nações. O Comando do Ego é tão forte, que sobrepõe a razão, em muitos momentos da vida!

Aqui um breve Paragrafo! Para uma percepção maior...

Quem somos nós?

Deixo aqui, um momento de Reflexão!

Sabemos tudo que precisamos Saber?

Apesar de minha resposta ser antagônica, eu entendo que sim! Talvez aqui seja um choque!

Para ilustrar, a minha percepção vou utilizar se de uma Metáfora...

Um Zem Budista, disse ao seu discípulo, você já ouviu o som do silêncio,

Seu discípulo, sem entender, perguntou lhe ao Zem Budista, como posso eu escutar, o som do silêncio. O mestre, sorriu, e agradeceu em pensamento!

Porque sorriu mestre! Você está no caminho meu querido ser. Há mestre, não entendo nada do que estais dizendo. Não tente compreender. O mestre Zem budista disse ao discípulo, vá na Floresta, leve suprimentos, e fique lá até que você ouça o Barulho do Silêncio, um pouco contrariado, seu discípulo, pegou os suprimentos, e foi a caminho da floresta, chegando lá, se instalou, e meditou, meditou, sentou debaixo das arvores, ficou em extremo silêncio, mas o que conseguiu escutar era o barulho dos animais, e das arvores chacoalhando, a força dos ventos, depois de sete dias, resolveu voltar, e disse ao mestre, o que ele havia escutado, depois de relatado, o mestre pediu volte a floresta, como assim mestre, já fiquei durante dias, volte a floresta!

O discípulo, voltou, e lá ficou em total silêncio, percebeu, que em sua mente, existia muito barulho, e resolveu, deixar o silêncio, invadir, sua mente, após alcançar um estado de total silêncio começou a ouvir Sons que nunca havia escutado, e em lapso de felicidade, compreendeu...

Que existe, um mundo além, do que não podia sentir, a partir daí, sua percepção aguçou se, em uma condição edificante, quando chovia, apreciava, toda magnificência, e o poder milagroso, quando as gotas atingiam o solo sagrado, via os animais, as sementes germinarem, um mundo atômico, não observado, não compreendido, não visto, não sentido pela maioria, compreendeu, que a distração, é o elemento do ego, para subverter, a vontade, e o desejo próprio, compreendeu, que não é o saber, mas sim, a percepção, interessante, que muitas ideias surgem, até para os ignorantes da cultura de conhecimentos, e de suas aplicações, podemos refletir, e nos perguntar!

Há algo maior?

O Que nos move?

Qual é nosso Propósito?

O que ainda não sabemos! Que precisamos saber!

Como saber o que ainda não sabemos?

Como acessar esse conhecimento?

Será que ele existe!

Qual é nosso compromisso? Como pessoa, com a vida como uma nação!

Estamos fazendo o Melhor? Como podemos melhorar ainda mais?

Como posso melhorar? O que já esta bom?

Será que estou realmente fazendo o melhor que me permite fazer!

Me alegro me de fazer o melhor!

Uma brilhante ideia, ou uma simples, a primeira impressão, é que somos especiais, a parte que é implícito refletirmos, que como surgem as grandes ideias na maioria das vezes, nem estávamos pensando, no assunto, surge um grande relâmpago, alguns conscientes, ou chamam de intuição, ato de intuir, captar, se interpretarmos livremente, podemos entender, que abrimos um canal, há base dessa descrição é muito complexa, demandaria um livro.

Mas seguindo adiante!

O que estou fazendo com tudo que recebi, em minha vida! Meu corpo, minha família, meus amigos, todas as pessoas, que vivi, o que estou fazendo?

Como posso escolher melhor, minhas decisões, como posso ressignificar e corrigir, tudo que criei até o momento presente!

Em Minha Vida!

Em Meu Corpo!

Em tudo que Utilizo e Consumo!

Em Minha Familia!

Em Meus Amigos!

Em meu Bairro!

Em Minha Cidade!

Em Meu País!

Em nosso Planeta Terra!

...


Em retorno, antes que o Mestre lhe perguntasse! O discípulo, entusiasmado quase em delírio, sorrindo e correndo alegremente, disse: Mestre, Mestre, eu ouvi o Som do Silêncio, foi a maior sensação que tive na vida! Vi o que antes nem imaginava existir...


em tom de Gratidão o discípulo se ajoelhou, na frente do mestre, e disse, Gratidão!!!

O Mestre olhou nos olhos e disse você se Iluminou!


Conclusões pessoal

O mestre, não lhe deu as informações, O Iluminou, e o discípulo

Acendeu sua Luz!


Um Ótimo dia!


Texto de Roberto Fugimoto

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page